Principal Movimento Agenda Localidades Downloads Livro de Visitas Fotos Fotos

Pensamento do dia


"Como um viajante que erra o caminho e, assim que se apercebe, rapidamente retorna à estrada correta, assim também você continue a meditar sem se fixar nas distrações." (São Pio de Pietrelcina)

terça-feira, 13 de abril de 2010

Exposição do Santo Sudário em Turim - Itália

Dez  anos depois  da última exposição, neste ano novamente com grande expectativa, seja por parte dos fiéis, seja da imprensa de todo o mundo, começou a exposição do Santo Sudário.
Era grande a movimentação próximo a Catedral Duomo, na cidade de Turim, norte da Itália, onde esta guardado o Santo Sudário desde 1578. Grande parte dos 2 mil jornalistas credenciados se concentraram nas proximidades da catedral, já que as lentes deles seriam as primeiras a registrar o dia que marca o inicio da exposição. Logo em seguida, os quase 4 mil voluntários alem de autoridades locais, também tiveram acesso a exposição que se estende ate o dia 23 de maio.
Como se pode ver ao alcance dos nossos olhos o Santo sudário que traz indicios que seja o mesmo pano que envolveu o corpo  de Jesus no Santo Sepulcro. A estimativa é que  mais de 2 milhões de pessoas passem por Turim até o final da exposição para apreciar este que é um dos  grandes mistérios da humanidade.
Um mistério porque ainda hoje não se sabe se realmente se trata do linho que envolveu Jesus após a sua morte. Por outro lado é incrível observar que ali existem marcas de uma coroa de espinhos depositada sobre a cabeça deste homem e uma perfuração no lado esquerdo do tórax -  duas particularidades descritas no Evangelhos que caracterizam a crucificação de Jesus. Para os fieis que sempre aguardam com expectativa um novo anuncio de exposição do Santo Sudário, uma emoção que se renova cada vez que se contempla este que é considerado o espelho do sofrimento de Jesus.
Abaixo você pode comparar ver uma foto tirada por nossa equipe da Canção Nova da Itália e a mesma foto em negativo onde você pode ver os detalhes do corpo:




Para o arcebispo de Turim que tambem é  guardião do Sudário, cardeal Severino Poletto, um momento de apresentar toda a Igreja ao Jesus sofredor que se revela a humanidade através do Sudário. “A minha experiência pessoal é também  de grande comoção, me emociona por que Jesus sofreu por amor e isso nos comove por que nos faz sentir que fomos amados por Deus a um preço altíssimo.”
O porta voz do Vaticano, padre Federico Lombardi tambem participou da abertura da exposição e disse da mensagem que o Sudário transmite a Igreja nestes dias. “E verdadeiramente uma imagem  que nos transmite através de um modo muito forte o amor  de Deus por nos pela doação  de seu único Filho.”

Fonte: CN

Nenhum comentário:

Postar um comentário