Principal Movimento Agenda Localidades Downloads Livro de Visitas Fotos Fotos

Pensamento do dia


"Como um viajante que erra o caminho e, assim que se apercebe, rapidamente retorna à estrada correta, assim também você continue a meditar sem se fixar nas distrações." (São Pio de Pietrelcina)

quinta-feira, 3 de março de 2011

Divina providência

A aquisição de bens necessários para viver se torna ansiedade contínua e pesada, se não for precedida pela busca da justiça do Reino, isto é, a promoção de relações de partilha e fraternidade. O necessário para a vida virá junto com essa justiça como fruto natural de árvore boa.

Em Mt 6, 24-34, Jesus é incisivo: "Buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisas vos serão dadas por acréscimo".

Ele nos convida a procurar o essencial em nossa vida. Este trecho ainda se inclui no contexto do Sermão da Montanha. Jesus cria uma nova hierarquia de valores.

Ele não exclui nenhuma das responsabilidades que o homem tem de transformar a natureza, a sociedade e a sua própria história. Ele quer introduzir na vida dos que crêem n'Ele essa hierarquia divina de valores. Deus há de ocupar o primeiro lugar e Ele convida a ordenar a vida conforme os seus valores, procurando matar a fome e a sede de justiça, mesmo se tivermos de sofrer perseguições.

Quem realmente acredita em Deus, faz tudo isto com confiança.

Quando nós aprendermos a viver com amor fraterno, seremos autores de uma sociedade nova, sem egoísmo ou preconceitos.

A oferta que Jesus faz é uma palavra de salvação para todos.
 
Por: Padre Wagner Augusto Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário