Principal Movimento Agenda Localidades Downloads Livro de Visitas Fotos Fotos

Pensamento do dia


"Como um viajante que erra o caminho e, assim que se apercebe, rapidamente retorna à estrada correta, assim também você continue a meditar sem se fixar nas distrações." (São Pio de Pietrelcina)

segunda-feira, 2 de maio de 2011

“frente à morte de um homem, um cristão não se alegra jamais”

Federico Lombardi, diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, divulgou hoje um comunicado sobre a morte do líder da rede Al Qaeda, Osama Bin Laden.
a3462f63c112afb907cbb3568ab6b64c Comunicado sobre Bin Laden: 
Frente à morte de um homem, um cristão não se alegra jamais
A maioria dos americanos comemorou a morte de Osama


“Osama bin Laden, como todos sabem, tinha a gravíssima responsabilidade de ter espalhado divisão e ódio entre as pessoas, causando mortes de um incontável número de pessoas e explorando a religião com esses objetivos”, disse ele. 
O Vaticano espera que a morte de Bin Laden “não seja uma ocasião para mais ódio, mas para paz.”
Ressalta, porém, que “frente à morte de um homem, um cristão não se alegra jamais”. Ele “reflete sobre a grave responsabilidade de cada um diante de Deus e dos homens, e espera e se empenha para que tal situação não seja ocasião para um crescimento posterior do ódio, mas da paz”.

Bin Laden foi morto neste domingo, 1º de maio, num ataque a um complexo nos arredores de Islamabad. O sucesso da operação liderada por forças norte-americanas no Paquistão foi anunciada pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. O mesmo homem que recentemente ganhou o prêmio Nobel da paz.
Na ação, além de Bin Laden, teriam morrido um mensageiro, um irmão e um filho adulto do líder da Al-Qaeda, além de uma mulher, que teria sido usada como escudo.
Menos de 24 horas depois o exército americano teria lançado o corpo ao mar. A TV americana NBC afirmou que essa seria uma maneira de evitar peregrinação ao corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário