Principal Movimento Agenda Localidades Downloads Livro de Visitas Fotos Fotos

Pensamento do dia


"Como um viajante que erra o caminho e, assim que se apercebe, rapidamente retorna à estrada correta, assim também você continue a meditar sem se fixar nas distrações." (São Pio de Pietrelcina)

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

O que Cristo nos dá (dom) e nos pede (tarefa)!

Queridos amigos pelos laços da fé e do amor em Cristo! O Deus de Jesus Cristo nos deu a graça de fazermos uma experiência com Ele, experiência com seu amor. Sentimo-nos amados por Ele e por seu projeto de salvação (comunhão) e é por isso que estamos em sua Igreja. No EJU (movimento católico) somos chamados, provocados, convocados a partilhar esse amor do Deus de Jesus. Entregaremos o amor de Deus em nós ao outros, pela na nossa do/ação.
Para essa do/ação devemos estar preparados. “Santificai a Cristo, o Senhor, em vossos corações, estando sempre prontos a dar razão de nossa esperança a todo aquele que vo-lo pede; fazei-o, porém, com mansidão e respeito, conservando a vossa boa consciência, para que, se em alguma coisa sois difamados, sejam confundidos aqueles que ultrajam o vosso bom comportamento em Cristo, pois será melhor que sofrais – se esta é a vontade de Deus – por praticardes o bem do que praticando o mal” (1Pd 3, 15-17). Estar preparados é saber dar razões de nossa esperança, por nossas palavras, mas principalmente pelo nosso bom comportamento em Cristo, em nossa vida particular, pastoral e social. Somos cristãos sempre!
                Portanto, vamos hoje tocar o nosso barco – navegar em águas mais tranqüilas – para águas mais profundas e assim seremos pescadores de homens (Lc 5,4-11), com muitíssima fé, esperança e amor. Não tenham medo, Eu venci a morte. Jesus nos garante seu amor, seu consolo e seu poder! Cristo pede que sejamos testemunho Dele ao mundo, aos outros jovens que estão afastados de seu amor. Essa do/ação deve ser o concreto do mandamento do amor aos irmãos e aos inimigos.
Mas sempre um alerta é importante. Sabemos que apesar de toda nossa boa vontade, somos pecadores e sempre necessitados da graça de Deus (conversão). Por isso devemos ser humildes, sempre humildes, mesmo buscando a santidade todos os dias, mesmo se fazemos ações santas. E será nessa humildade que Cristo nos fará dar mais frutos e nos dará mais dons para as tarefas que realizaremos.
                Aqui está um material que disponibilizo para que possamos estar um pouco mais preparados. Esse nada mais faz com que possamos meditar cinco textos da Palavra de Deus. Espero que esse material crie em cada leitor gosto e desejo de aprofundar mais a Palavra, para vivê-la melhor. E que no final, esses cinco textos possam se transformar em desejo por mais cinco, dez, vinte... o Novo Testamento inteiro, e assim por diante.

Deus abençoe!

                Diácono Felipe Tarcísio Guerra Staudt
                                  Amigo é aquele que nos faz melhor do que somos!

Clique aqui e faça o download do material apresentado pelo Diácono Felipe na 2ª Etapa
[Temporariamente indisponível]

Nenhum comentário:

Postar um comentário