Principal Movimento Agenda Localidades Downloads Livro de Visitas Fotos Fotos

Pensamento do dia


"Como um viajante que erra o caminho e, assim que se apercebe, rapidamente retorna à estrada correta, assim também você continue a meditar sem se fixar nas distrações." (São Pio de Pietrelcina)

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

#EJUnaJMJ

"Enraizados e edificados n’Ele… firmes na fé" (cf. Cl 2, 7).

"Queridos amigos, renovo-vos o convite a ir à Jornada Mundial da Juventude a Madrid. É com profunda alegria que espero cada um de vós pessoalmente: Cristo quer tornar-vos firmes na fé através a Igreja. A opção de crer em Cristo e de O seguir não é fácil; é dificultada pelas nossas infidelidades pessoais e por tantas vozes que indicam caminhos mais fáceis. Não vos deixeis desencorajar, procurai antes o apoio da Comunidade cristã, o apoio da Igreja! Ao longo deste ano preparai-vos intensamente para o encontro de Madrid com os vossos Bispos, os vossos sacerdotes e os responsáveis da pastoral juvenil nas dioceses, nas comunidades paroquiais, nas associações e nos movimentos. A qualidade do nosso encontro dependerá sobretudo da preparação espiritual, da oração, da escuta comum da Palavra de Deus e do apoio recíproco."

Estas foram algumas palavras do Papa Bento XVI convidando a juventude da igreja para a Jornada Mundial da Juventude de 2011, que acontecerá em Madri. Temos a certeza e a tranquilidade que o nosso grupo se preparou para este grande momento da juventude católica e também que estaremos muito bem representados pelos nossos amigos que irão ao encontro do Papa e de mais 2 milhões de jovens.

Fábio dos Santos (@fabiodelosantos), Lautierre de Souza (@lautierre), Josiele de Souza (@josielemaiara) e Roberta Garcia, tenham a certeza que estamos e continuaremos em oração pela viajem de vocês. Aproveitem esta graça, este momento abençoado, que vocês possam ter, mais uma vez, um encontro pessoal com Cristo, e que ao retornarem possam continuar, com ainda mais ardor, o trabalho para a edificação do Reino do céu.

Aproveito para lançar a hashtag #EJUnaJMJ, onde nos manteremos conectados e informados sobre os passos dos nossos representantes nesta abençoada viajem. Poderemos também enviar, através deste modo, nossas mensagens para os enviados. Para os que não possuem twitter, e não tem interesse em criar, poderão acompanhar os tweets através do nosso site (http://blog.eju.org.br/p/new-twtr.html).

3 comentários: