Principal Movimento Agenda Localidades Downloads Livro de Visitas Fotos Fotos

Pensamento do dia


"Como um viajante que erra o caminho e, assim que se apercebe, rapidamente retorna à estrada correta, assim também você continue a meditar sem se fixar nas distrações." (São Pio de Pietrelcina)

quarta-feira, 28 de março de 2012

#Pecado (YouCat)


Pecado é o distanciamento de Deus e a não aceitação do Seu amor. Pode-se perceber isto pelo desdém aos Seus mandamentos. [67] Santo Agostinho, assim nos diz: “Afastar-se de Ti Deus, significa cair. Virar-se para Ti significa levantar-se. Permanecer e Ti significa ter apoio seguro.”
‘O pecado é mais do que um comportamento errôneo; é também uma fraqueza física. Na sua natureza mais profunda, essa rejeição ou destruição de algo bom é a recusa do Bem por excelência, isto é, a recusa de Deus.

O pecado, a sua mais profunda e terrível dimensão, é a separação de Deus e, com isso, a separação da fonte da Vida, daí que a morte seja também a conseguência do pecado: Jesus sofreu a rejeição de Deus no seu próprio corpo. Ele tomou sobre Si a violência mortal do pecado, para ele não nos atingir. É neste sentido que usamos a palavra “redenção”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário