Principal Movimento Agenda Localidades Downloads Livro de Visitas Fotos Fotos

Pensamento do dia


"Como um viajante que erra o caminho e, assim que se apercebe, rapidamente retorna à estrada correta, assim também você continue a meditar sem se fixar nas distrações." (São Pio de Pietrelcina)

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Uma ministra entre nós!


Investidura Ministros - 2012É com grande alegria que o EJU anuncia: “temos uma nova ministra entre nós”. Neste domingo, dia 26 de agosto, ocorreu na Catedral São Luiz Gonzaga em Novo Hamburgo a Missa de Envio dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão.
Nesta ocasião, nossa amiga e companheira de movimento jovem, Cárin Nascimento, foi investida ministra extraordinária da Igreja. Agora lhe cabem novas atribuições como cristã, dentre elas a distribuição da comunhão na missa e fora dela (ou seja, entrega da comunhão aos doentes ou outras pessoas que, pela impossibilidade, a solicitem) e exposição do Corpo de Cristo para adoração, pelos fiéis. Porém vale lembrar que estas funções devem ser realizadas em caso de necessidade, isto é, quando não houver ministros ordenados disponíveis ou em número suficiente.
Em uma conversa informal com a jovem, ela me disse que as pessoas normalmente enxergam os ministros sendo pessoas mais velhas. No entanto, ao longo da preparação para esta ordenação, todos os padres explicavam a necessidade de termos jovens atuando na Igreja em todos os campos – até mesmo nestes onde há uma visão distorcida nas comunidades.
Durante o agradecimento do novo grupo de ministros, eles utilizaram uma belíssima frase do padre Pio: “Creio que a Santíssima Eucaristia é o grande meio para aspirar à Santa Perfeição, mas é preciso recebê-la com o desejo e o engajamento de arrancar do próprio coração, tudo o que desagrada Aquele que queremos ter em nós”.
Concluindo, desejamos deixar um recado a nossa mais jovem ministra:
Cárin, querida, gostaríamos de lhe dar parabéns por este novo passo e dizermos que contamos contigo, agora mais do que nunca, como ministra. Obrigada por dar o seu sim a Deus e a Igreja de Cristo!
Créditos:
Fernanda Antunes (EJU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário