Principal Movimento Agenda Localidades Downloads Livro de Visitas Fotos Fotos

Pensamento do dia


"Como um viajante que erra o caminho e, assim que se apercebe, rapidamente retorna à estrada correta, assim também você continue a meditar sem se fixar nas distrações." (São Pio de Pietrelcina)

segunda-feira, 25 de março de 2013

Papa celebra missa para jardineiros e garis do Vaticano

  

1_0_676038    Na última sexta-feira dia 22 de março, nosso novo Papa realizou mais um ato surpreendente. Assumindo a imagem de um verdadeiro Francisco, voltou seu olhar para os humildes, ao celebrar uma missa especial para os jardineiros e garis que trabalham no Vaticano. Fiquei muito emocionado e surpreso ao ler esta notícia. Aliás, surpresa é o que o Papa Francisco tem feito desde o primeiro instante. Já no anúncio de seu papado surpreendeu. Quebrando protocolos, aproximando-se do povo, e até pediu orações antes mesmo de sua primeira bênção papal.
    Nestas horas ratifico minha fé na intervenção do Espírito Santo entre os cardeais do conclave. Pois Francisco assume a atual necessidade da Igreja de ir ainda mais ao encontro do seu povo, em especial dos mais humildes, dos pobres. Garis e jardineiros demonstraram grande surpresa e alegria ao receberem o convite do Santo Padre. Luciano Cecchetti, responsável pelo trabalho dos jardins e da limpeza pública do Vaticano, expressou: “somos invisíveis”.
    Quantas pessoas estão invisíveis ao nosso olhar? 
    Que nesta semana santa, possamos adotar um novo olhar, inspirados por nosso Papa Francisco, e perceber as pessoas que ainda nos são invisíveis. Sejamos também “novos Franciscos”.

    Uma abençoada semana santa a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário