
Muitos jovens comprometidos estão por aí e confirmam que para ser jovem e aproveitar essa maravilhosa época da vida não é preciso esquecer que a vida não é vivida apenas com festa e diversão.
Posso citar muitos nomes de amigos que me mostram como viver feliz com responsabilidade, mas como são tantos que resumo em uma sigla: EJU. Mais do que felicidade e responsabilidade, os jovens do EJU mostram uma incrível fé em Deus! São comprometidos com Cristo, Aquele que morreu por nós e hoje nos guia em nossas ações para que sejamos jovens ativos e transformadores da sociedade.
Deixando Cristo agir em nossa vida, em nosso coração, buscamos construir o Reino de Deus aqui na Terra. Querem mais responsabilidade do que isso? Nem sempre é fácil ser um jovem católico... Por isso, estamos sempre em busca de formação, de enriquecimento espiritual, fortalecendo nossa perseverança na fé, buscando forças para ser cristão também fora da Igreja, evangelizando com nossos atos e palavras.
Conciliar trabalho, escola, faculdade, família, casa, amigos e participação em reuniões, retiros, ações sociais, liturgias não é fácil, mas a certeza de que Cristo vive em nós e alivia nosso fardo quando parece que não aguentaremos mais nos move e nos anima a persistir e acreditar que fazemos a diferença e precisamos continuar com nosso testemunho.
Somos discípulos e missionários de Cristo! Isso para nós é uma honra e um grande desafio. Uma honra, pois Cristo nos escolheu e nos deixou livres para aceitarmos ou não o Seu convite. Um grande desafio porque a partir do momento em que nos deixamos tocar por Cristo, em que damos o nosso SIM, é muito difícil deixá-Lo de lado. E também é muito difícil levá-Lo a outras pessoas, principalmente quando estas estão com o coração fechado e não dão oportunidade para Ele entrar em suas vidas.
Para os que fazem parte do grupo, para os que já passaram pelo EJU algum dia, para os jovens que participam de outros grupos e aos que mesmo não estando envolvidos com atividades religiosas, mas trabalham, estudam, sustentam a família, lutam por um mundo mais justo e pelo nosso futuro e dos que virão, PARABÉNS! Continuemos com nossa batalha diária. Ela valerá a pena. Não estamos lutando em vão. Estamos plantando a semente. Talvez não consigamos ver os frutos, mas alguém os verá e saberá que algum dia houve quem se preocupasse com algo mais do que sua própria vida e fará o mesmo. Dessa forma, sempre haverá uma luz, mesmo que fraca, iluminando a escuridão na qual muitos vivem e que os faz rotular, achar que existem pessoas superiores a outras e impede de ver que juntos somos mais fortes e podemos construir uma sociedade mais irmã, melhor para todos.
Luciane Führ
Nenhum comentário:
Postar um comentário